The Attitude Era I

Este espaço agitará estas férias de inverno aqui no Brasil, e lá no calor insuportável de Julho em Portugal.

Cada semana falarei um pouco sobre os episódios da WWF Attitude Era.

Como todos sabem, a Attitude Era começou no fim do Survivor Series de 1997, em um dos maiores acontecimentos reais da história do Pro-Wrestling, o Montreal Screwjob.

E é disto mesmo que eu vou falar na edição I da “The Attitude Era”.

Sempre postarei também os vídeos e download (se for disponível).

→ Introdução

O Montreal Screwjob foi um acontecimento real envolvendo o WWF Champion Bret Hart e o Chairman of WWE, Vince McMahon.Aconteceu durante o main-event do PPV Survivor Series de 1997 realizado em 9/11, na cidade de Montreal, país natal de Bret, Canadá.

→ História

Bret estava com contrato com a WWF, onde teve a proposta de renová-lo por 20 anos. Porém, nunca chegou a assinar o contrato. Passaram meses e nem uma palavra de Vince, dono da WWF. O mais curioso é que Bret deixou de lado um contrato com a WCW, no qual ganharia 25 milhões de dólares.

Mr. McMahon entra então em contato com Bret e de uma forma estranha, diz-lhe que o acordo ficou sem efeito. Tudo isto, porque a WWF estava perto da falência técnica e o seu contrato era uma deturpação para a empresa.

O mais estranho ainda é que Bret era naquela altura WWF Champion e, durante 14 anos, Bret dava audiências à federação e líder em publicidade.

Para tratar da negociação, Vince pede então a Hart que entre em contato com o General Manager da WCW, Eric Bischoff. Esta foi uma atitude de desespero de Vince. Mas com isto, poderia recuperar financeiramente e contratar lutadores talentosos a preço mais baixo.

Eric Bischoff, queria de qualquer jeito assinar contrato com Hart. Bret não queria prejudicar a WWF e Eric deu-lhe um prazo de 2 meses para resolver problemas pendentes (WWF Championiship)

Semanas antes do PPV

Com isso, Hart teria que “abandonar” o WWF Championiship. McMahon pensava para quem ele iria perder o título. SCSA estava contundido. A opção que restou foi Shawn Michaels. Isso teria que ocorrer no Survivor Series, evento localizado no país onde Hart nasceu e era idolizado, o Canadá.

Bret deu muitas hipóteses a Vince, para não ser humilhado na sua terra natal. Aparentemente, Vince aceitou o fato de não perder o título no PPV, mas sim na Raw seguinte. No dia do PPV, McMahon teve medo que Bret não cumprisse com a sua palavra.

No dia do PPV

Então, Vince pressionou ao máximo Bret Hart para que perdesse a sua luta para HBK. Bret disse que se perdesse o personagem do “Hitman”, estaria com a carreira praticamente acabada. McMahon não confiava mais em Hart.

Na manhã do dia do PPV, Vince ligou para Bret dizendo que estava tudo combinado e que ele derrotaria Michaels. Hart aceitou, mas estranhou pelo fato de McMahon quase nunca mudar de idéias. Encontrou-se então com o árbitro desta luta, Earl Hebner , e disse-lhe exatamente o que Vince lhe tinha dito. Bret confiou em Vince, mas á 6 horas do PPV, McMahon chamou Michaels e Hebner em uma reunião secreta em sua sala.

Vince propôs que falariam a Bret que seria um empate e que Hebner e Michaels sairíam a correr do ringue e entrariam numa limosine que os levaria para parte incerta, enquanto que McMahon ficaria perto do ringue para resolver as coisas. Tudo planejado, mas os planos saíram furados. Na altura, Bret encontrava-se em constantes gravações de um documentário da sua vida.

A duas horas do combate, Bret reuniu-se com Vince, mas prevenido, levou um microfone escondido. Vince disse então que a match terminaria em empate e que Michaels aplicaria o Sharpshooter, Hart reverteria. Soaria então o gongo e The Hart Foundation e D-Generation X enfentariam-se no ringue.

A Match

Toca “Sexy Boy” (theme song de HBK). Mal tinha posto um pé na rampa de acesso já tinha sido atingido por copos de cerveja vindos da bancada. No Canadá ainda hoje odeiam Michaels. Também foi atingido por outros objetos e roubou uma bandeira do Canadá. Utilizou-a para limpar a cerveja do seu corpo, e ainda fez de conta que a usou para limpar o nariz e o traseiro! Era mais um ato de desrespeito. Para além disso fingiu estar a ter relações sexuais c/ a bandeira. Os adeptos que já estavam chateados, ficaram irados! Toca a música: Entra Bret, o Herói nacional. O público delira.

O combate foi muito fraco em si. Mereciam ser desqualificados sem dúvida alguma e Vince fazia de tudo para que não fossem.

Após, Vince McMahon executa o seu plano secreto: no ringue, Michaels aplica o Sharpshooter e do nada, sem que tivesse tempo para reverter, ouve-se o soar do gongo. Michaels derrota Hart e é o novo WWF Champion.

https://i0.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/4/46/Seriesscrewjob.jpg/275px-Seriesscrewjob.jpg

McMahon traíu Bret. HBK ficou tão surpreendido que ficou parado, e o árbitro foi a correr para a limousine, para não ser alvo de objetos.

Após a luta, Bret levanta-se, insulta e cospe em McMahon. Nisto, entram em cena Jack Brisco (acessor de McMahon) e Triple H (amigo de Shawn Michaels e membro da DX). Brisco ordena a Michaels que abandone o ringue e festeje com o título.

McMahon refugia-se no seu gabinete e tranca-se lá dentro acompanhado de seu filho,Shane McMahon.

Michaels recusa ir para a limousine e insiste em falar com Bret nos vestiários. Nisto, os membros da Hart Foundation entram no ringue e tentam convencer Bret a regressar aos vestiários.

Bret estava com muita raiva e quebrava tudo que via pela frente. Ele apanha uma bandeira, grita e gesticula de modo a formar as siglas WCW. O público percebeu tudo que se passou e despede-se do seu ídolo, que vai para a World Championiship Wrestling.

Chegado aos vestiários, Bret tenta invadir o escritório de McMahon, mas é segurado por British Bulldog e seu irmão Owen Hart.

McMahon queria falar com Hart, mas este não queria vê-lo. Mesmo assim, McMahon dirigiu-se ao vestiário de Hart, acompanhado de Shane, Sgt. Slaughter (ex-lutador, agora oficial da empresa),Jack Brisco (ex-lutador e diretor da empresa) e Pat Patterson (diretor responsável pelas relações dos lutadores com a direção).

Após um tempo, Bret dá um soco em McMahon. Este cai no chão e perde os sentidos. No momento da queda, Brisco tentou segurar McMahon. O pé de Vince embate com violência num banco e fratura o tornozelo.O soco foi muito violento que partiu o queixo de McMahon e fraturou o braço de Hart!!!

Após incidente

Vince foi operado e não apareceu na TV durante duas semanas. Quando questionado pelas autoridades sobre o que tinha acontecido, Bret afirma que “Vince veio quase que de encontro ao punho acidentalmente”.

Após esse acidente, foi o fim da relação duradoura de 14 anos que possuía a WWF com Hart. Isso manchou a figura de McMahon. Apesar de tudo, McMahon introduziu Bret Hart no WWE Hall of Fame em 2006.

O Canadá ainda odeia McMahon (e sua familia), Bischoff e os outros que participaram do Montreal Screwjob.

Isto foi o começo da WWF Attitude Era. Para a próxima semana as próximas edições do Raw is War

→ Vídeos

Full History of Montreal Screwjob
Parte 1
Parte 2

Bret Hart vs Shawn Michaels – Survivor Series 1997
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Bret Hart revoltado após o Montreal Screwjob
Parte 1

Mr. McMahon fala sobre Montreal Screwjob na Raw is War
Parte 1
Parte 2

Montreal Screwjob Backstage
Vídeo

DX na RAW após Montreal Screwjob
Parte 1
Parte 2

nWo na WCW Monday Night Nitro após Montreal Screjob
Vídeo

Chyna fala sobre Montreal Screwjob
Vídeo

→ Download (Fórum Wrestling Aki!) Cadastre-se!

Survivor Series 1997: Download

DVD Bret Hart: Wrestling With Shadows 10th Year Anniversary Collectors Edition 2009: Download

Até a próxima semana! Nostalgia é um dos melhores sentimentos dos seres humanos!

Sobre Danillo Lima
Diretamente do caos estilizado de São Paulo, este é o fundador do WWE Aki!. Já fez de crônicas à biografias. Hoje, dá mais atenção à administração em geral, o Booking e sua coluna É fato.... É uma "lenda" do WWE Aki!, pois foi consagrado Hall of Famer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: