BWF: Novas Regras e Ranking

Para quem ainda não sabe, a BWF agora utiliza obrigatoriamente as novas regras da luta-livre brasileira. Veja quais são estas regras e o Ranking desta semana na continuação do post.

Novas regras para os Combates da BWF

1) O que é CATCHMANIA ?

É um combate inicial entre 8 lutadores simultâneos que definirá a sequência de lutas do programa. Funciona da seguinte forma: no decorrer do combate entre os 8 lutadores, cada participante que cair pra fora do ringue irá lutar com o próximo que sair ( o 1º luta com o 2º, o 3º luta com o 4º e assim sucessivamente ), porém, será mantida a regra de combate entre bases e volantes, significa que no caso de sair 2 ou 3 lutadores do “grupo A”(exemplo) em seguida, será necessário esperar que os 2 ou 3 primeiros do “grupo B” saiam também para que seja definido os pares.

2) Existência de árbitros reservas:

No caso do arbitro que estiver realizando o combate agir de forma anti-esportista ou cometer um erro grave em prol de algum lutador, ele será substituído. Ao mesmo tempo, os árbitros reservas permanecerão nos arredores do ringue prontos para entrarem em ação quando necessário.

3) As Regras:

– Existirão 2 tipos de Lutas: com rounds e sem rounds.

– As Lutas com Rounds terão 5 turnos com duração de 3 minutos cada e com intervalos entre eles de 1 min.

– As lutas sem rounds terão uma duração máxima de 10 minutos e valerão unicamente para combates Rankeados, válidos somente para o Campeonato Brasileiro de Luta Livre, onde cada vitória valerá 10 pontos, cada derrota valerá 0 (zero) pontos, cada falta que o lutador cometer no decorrer do combate sofrerá uma penalidade de -2 pontos e se caso houver uma desclassificação, o lutador perderá 15 pontos.

– Em casos onde o tempo de combate termina é não é definido um vencedor, será reagendado uma nova luta para decidir um desempate.

– Não será permitido o uso de acessórios e artifícios que coloquem em risco a integridade fisica do oponente ou a si próprio “dentro do ringue”, caso isso ocorra, o lutador será imediatamente desclassificado.

– Um Lutador poderá ficar fora do ringue por até 10 segundos contados pelo árbitro, se forem os dois lutadores, o árbitro contará até 20 segundos. Durante a contagem, o 1º lutador que voltar para dentro do ringue será declarado vencedor caso o outro permaneça fora, depois do término da contagem total dos 20 segundos. E se nenhum dos dois lutadores voltar dentro do tempo limite, ambos estarão desclassificados.

– Um Lutador poderá se aproveitar das cordas do ringue pelo tempo máximo de 7 segundos, especificados pela contagem do arbitro. Caso o Lutador insista em permanecer junto às cordas excedendo o tempo limite, ele poderá ser desclassificado.

– Invasão de outros lutadores dentro do ringue ocasionará em desclassificação do invasor e possivel desclassificação do lutador beneficiados, situação que cabe ao árbitros decidir.

– A Luta poderá ser finalizada por golpe submissão no oponente, contusão do lutador, desclassificação ou imobilidade com contagem de 3 segundos.

Compreendendo as regras, agora vamos ao ranking.

Agora você pode acompanhar o Ranking com a pontuação de nossos Lutadores da BWF

RANKING BWF
Lutadores Lutas Vitórias Derrotas Faltas Cometidas Desclassificação Total
Bob Jr. 1 1 10
Vira-Lata 1 1 10
Red Max 1 1 10
Nocaut 1 1 1 8
Mario Boy 1 1 1 8
Sônico 1 1 0
Ricardo T. 1 1 0
Ninja 1 1 0
Mano John 1 1 1 -2
El Gringo 1 1 1 -15

Fonte: BWF

Sobre Danillo Lima
Diretamente do caos estilizado de São Paulo, este é o fundador do WWE Aki!. Já fez de crônicas à biografias. Hoje, dá mais atenção à administração em geral, o Booking e sua coluna É fato.... É uma "lenda" do WWE Aki!, pois foi consagrado Hall of Famer.

2 Responses to BWF: Novas Regras e Ranking

  1. Danillo Lima disse:

    Até que não é tão ruim estas novas regras.

    Vamos lá Bob Jr. e Sônico!

  2. Pingback: Telecatch #10 – 27/06/2009 « → WWE Aki! ← Wrestling é a nossa paixão!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: