Top Five #12

Nesta edição especial, listarei os 5 mais conturbados reinados do WWE Championship.

05 – Hulk Hogan (2002)

Na sexta conquista de Hogan, o título foi renomeado para de WWF Undisputed Championship para WWE Undisputed Championship em 6 de Maio de 2002, após a World Wrestling Federation Entertainment, Inc. entrar em confronto nos tribunais com a World Wide Fund for Nature, tornando-se assim World Wrestling Entertainment. Poder Legislativo à parte, Hulk Hogan perdeu o título um mês depois para The Undertaker. Neste reinado de Undertaker, o título mudou o logo, ou seja, de “WWF” para “WWE”.

04 – Triple H (2002)

Exatamente no dia 17 de Março de 2002, no WrestleMania X8, Triple H se tornou o segundo WWF Undisputed Champion e o penúltimo a vencer o título antes de mudar para WWE Undisputed Champion, vencendo Chris Jericho. Como podemos ver na imagem acima, Triple H está segurando dois títulos, ou seja, o WCW World Heavyweight Championship e o WWF Championship. Mas até o seu reinado terminar não foi mais assim. No dia 1 de Abril de 2002 quando Ric Flair apresentou Triple H com um único cinturão representando os dois títulos antigamente defendidos.

03 – Brock Lesnar (2002)

Brock Lesnar foi o WWE Champion mais jovem da história, conquistando o cinturão com apenas 25 anos. Mas Lesnar chegou botando leis no belt. Em 26 de Agosto de 2002, Brock Lesnar, já campeão, e da brand SmackDown, recusou-se a combater pelo título contra um wrestler da RAW após um combate Nº1 Contender ganho por Triple H. Lesnar declarou que ele apenas podia defender o seu título contra wrestlers da SmackDown, apesar dos anteriores campeões defenderem o seu título contra wrestlers de ambas as brands. Também foi no reinado de Lesnar que “Undisputed” foi removido do nome do título, após tornar-se exclusivo da SmackDown em 2 de Setembro de 2002, por ordem de Lesnar resultando na criação do World Heavyweight Championship para a RAW brand.

02 – Chris Jericho (2001)

No Vengeance de 2001, a atração principal do Pay-Per-View foi o torneio de três lutas para a unificação de belts. O World Championship (antes WCW Championship) e o WWF Championship. O World Championship (também chamado de WCW World Heavyweight Championship) foi abandonado e unificado com o WWF Championship. A unificação do título se tornou popular pelo nome Undisputed WWF Championship. Steve Austin ganhou de Kurt Angle para permanecer com o WWF Championship, enquanto Jericho venceu The Rock para vencer o World Championship. Jericho na luta final, ganhou de Austin e venceu o torneio, sendo assim, o primeiro WWF Undisputed Champion na história do wrestling. Logo após, Jericho perdeu seu(s) título(s) no WrestleMania X8 para Triple H (vide quarta posição deste Top Ten).

01 – Bruno Sammartino (1963)

No dia 17 de Maio de 1963, à 46 anos atrás, Bruno Sammartino venceu o então chamado “WWWF World Heavyweight Championship” contra o primeiro campeão e odiado Buddy Rogers na mística Madison Square Garden após um Dropkick, Backbreaker e um Crushing Bearhug. Aliás, a conquista de Rogers já foi conturbada, dizendo que venceu um torneio no Brasil para ser o primero WWE Champion. Além disto, a pobre WWWF, deixou o seu maior astro Bruno Sammartino com campeão por incríveis e inalcançáveis oito anos! Ou seja, de Maio de 1963 até Janeiro de 1971, perdendo para Ivan Koloff. A WWE reconhece este reinado.

Sobre Danillo Lima
Diretamente do caos estilizado de São Paulo, este é o fundador do WWE Aki!. Já fez de crônicas à biografias. Hoje, dá mais atenção à administração em geral, o Booking e sua coluna É fato.... É uma "lenda" do WWE Aki!, pois foi consagrado Hall of Famer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: