Preview: UFC 102: Couture vs. Nogueira

Será já neste sábado que a UFC realiza mais um de seus eventos em PPV. Este é o UFC 102: Couture vs. Nogueira.

Neste post apenas previews e análise, transmissão ao vivo será postado às 22:30 do dia 29/08 (Horário de Brasília).

Duas lendas dos pesos pesados se enfrentam no UFC 102, em Portland, Oregon no sábado dia 29. Randy Couture, “The Nature”, conhecido por seus combates inesquecível, cara a cara pela primeira vez com o brasileiro Rodrigo “Minotauro”. Outros dois brasileiros estão confirmados no card principal. Thiago Silva, o orgulho brasileiro, luta contra “The Dean of Mean” Keith Jardine, já Demian Maia desafia Nate Marquadt.

O Hall of Famer do UFC e 5x campeão da categoria dos peso-pesados, Randy Couture tem um estilo que realmente se destaca dos demais. Nascido em Everett, Washington, ele acumula uma série de vitórias contra grandes nomes que incluem Chuck Liddell, Tito Ortiz, Tim Sylvia, Pedro Rizzo, Vitor Belfort e Gabriel Gonzaga. O embate marca também a volta do veterano de 45 anos ao estado de Oregon, onde atuou como técnico de luta olímpica na Universidade Estadual do Oregon.

O currículo de Minotauro não fica atrás. Único atleta a conquistar o cinturão dos pesos pesados do Pride e do UFC, ele é faixa preta de judô e jiu-jitsu e já derrotou Heath Herring, Tim Sylvia e Mirko Cro Cop. – “Estou honrado de enfrentar um grande lutador como Randy Couture. Para ser tornar uma lenda é necessário vencer outra lenda” -, disse o brasileiro.

Já Couture acha que Rodrigo Minotauro Nogueira é o tipo de lutador que é sempre perigoso. “Ele é difícil de nocautear e um grande lutador de jiu-jitsu. Eu estou treinando especificamente para esta luta. Quero dar um grande show e vencer”, declarou Couture.

E as emoções do UFC 102 não param por aí. Após ter sido nocauteado no primeiro round por Lyoto Machida, o brasileiro Thiago Silva de 26 anos enfrentará a fera americana Keith Jardine na categoria meio-pesado. Thiago vinha de quatro vitórias seguidas antes de encontrar Lyoto Machida, na edição 94. Keith Jardine de 33 anos já tem uma estrada um pouco mais longa que a do brasileiro. Desde 2005 no UFC, ele já ganhou de grandes nomes como Chuck Liddell e Forrest Griffin, entretanto Jardine também vem de uma derrota, contra Quinton Jackson.

Um grande desafio se apresenta para o paulista Demian Maia, a caminho de lutar pelo cinturão da categoria médios. Invicto no campeonato, com cinco vitórias, todas por finalização, Demian terá pela frente Nate Marquardt. O americano não teve sucesso contra brasileiros: em nove lutas, ganhou sete e perdeu duas, para Thales Leites e Anderson Silva.

No card principal lutam ainda os americanos Chris Leben e Jake Rosholt na categoria médios. Essa é a terceira luta de Jake (26 anos) no UFC. Já Chris Leben ganhou bastante popularidade na primeira temporada do reality show Ultimate Fighter. Desde 2003, ele acumula 14 lutas, sendo dez vitórias e quatro derrotas.

Na edição 102, Brandon Vera tentará resgatar seus os tempos de ouro da categoria peso pesado, quando ganhou do ex-campeão Frank Mir. Ele enfrenta o polonês naturalizado canadense Krzysztof Soszynski, que vem de três vitórias. Os dois lutam na categoria meio-pesado.

Nas Lutas preliminares dois brasileiros em busca de afirmação retornam ao Octagono. Gabriel “Napão” Gonzaga, ex-desafiante ao cinturão peso pesado, precisa se recuperar do nocaute sofrido em sua última luta e mostrar que ainda é uma força dentro da categoria diante do estreante Chris Tuchscherer. Já entre os leves depois de uma primeira temporada no UFC, onde acumulou um recorde de 2-3 e acabou deixando a organização, o cearense Marcus Aurélio tem a chance de mostrar aos críticos que eles estavam errados ao enfrentar o invicto Evan Dunham.

Créditos ao texto: UFC.com/BR

O UFC 102 será exibido ao vivo e com exclusividade pelo SporTV e pelo Globosat HD, a partir das 23h, mas você também pode assistir pelo WWE Aki, no mesmo horário.

Card

Card principal:
Rodrigo “Minotauro” Nogueira x Randy Couture
Thiago Silva x Keith Jardine
Demian Maia x Nate Marquardt
Chris Leben x Jake Rosholt
Brandon Vera x Krzysztof Soszynski

Lutas preliminares (não haverá exibição pela TV, sim pela internet)
Gabriel “Napão” Gonzaga x Chris Tuchscherer
Aaron Simpson x Ed Herman
Justin McCully x Mike Russo
Tim Hague x Todd Duffee
Nick Catone x Mark Munoz
Marcus Aurelio x Evan Dunham

Horários

→ Arena abre: 20h00
→ Preliminares: 20h30 (Sem exibição na TV; Stream pelo WWE Aki!)
→ Card principal; UFC 102 Live!: 23h00
(Horários de Brasília)

Promo

Para te deixar com água na boca, aí vai a promo:

Sobre Danillo Lima
Diretamente do caos estilizado de São Paulo, este é o fundador do WWE Aki!. Já fez de crônicas à biografias. Hoje, dá mais atenção à administração em geral, o Booking e sua coluna É fato.... É uma "lenda" do WWE Aki!, pois foi consagrado Hall of Famer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: