Preview: WWE Breaking Point 2009

É neste domingo que veremos um Pay-Per-View de muita dor, resistência e submissões, trata-se do primeiro, WWE Breaking Point. Mas, este evento, substituiu o Unforgiven, um dos PPVs mais memoráveis da história da WWE. É disso que eu vou falar nesta antevisão do WWE Breaking Point, além claro, de analisar o card.

O Unforgiven estreou em 1998, num “In Your House”, que teve o main event um WWF Championship Match entre o campeão Steve Austin vs. Mankind. Mas este não foi o principal da noite e digamos, também da história. Foi a polêmica, inesquecível e primeira da história, Inferno Match. The Undertaker e Kane praticamente se suicidaram neste combate, com o ring inteiro em volta de chamas. Esta match ainda é discutida até hoje, por ser tão memorável.

Mesmo não sendo sua gimmick, o Unforgiven também foi conhecido por seus combates extremos, como por exemplo, em 2003, num Last Man Standing entre Kane e Shane McMahon, em que este último pulou de alguns 10 à 15 metros. Mas os combates que superaram foi um dos melhores Tables, Ladders and Chairs entre dois homens, Edge e John Cena, no Unforgiven 2006, mas foi neste mesmo show, que houve a primeira Handicap Hell in a Cell da história entre a DX vs. McMahons e The Big Show.

Encerrando, o Unforgiven fez história, mas será que o Breaking Point fará a mesma ?

Card

• WWE Champion Randy Orton vs. John Cena (“I Quit” Match)
– Interessante um “I Quit”, quando a gimmick é Submission Match, mas Randy Orton vs. Cena está muito repititivo, desde 2008.

• World Heavyweight Champion CM Punk vs. The Undertaker
(Submission Match)
– Finalmente The Undertaker retorna para lutar. Ele estava fora desde o WrestleMania 25, quando derrotou Shawn Michaels. O DeadMan nunca fez um tap out na vida, portanto, será que seu streak de nunca perder por submissão termina amanhã ?

• D-Generation X (Shawn Michaels & Triple H) vs. The Legacy (Ted DiBiase & Cody Rhodes) (Submissions Count Anywhere Match)
– DX voltou no SummerSlam, derrotando os Legacy. E agora, no Breaking Point irá enfrentar os homens de Orton outra vez no primeiro Submissions Count Anywhere da história. É uma boa estipulação, veremos até onde eles irão ir.

• ECW Champion Christian vs. Willian Regal (Submission Match)
– Combate sem nexo, mas pelo fato de ser submission, será mais interessante. Estou com vontade de ver Regal nisto.

• Unified WWE Tag Team Champions Chris Jericho & The Big Show vs. Mark Henry & Montel Vontavious Porter
– MVP e Henry combinam ? Vamos torcer por esta dupla… Mas na minha opinião é inteligente juntar Porter e Henry.

• Kane vs. The Great Khali (Singapore Cane Match)
– Feud antiga e mid card da SmackDown. Se fosse submission, seria extremamente chato, mas já que é Singapore Cane… Veremos.

• United States Champion Kofi Kingston vs. The Miz
– Feito às pressas. Acho que isto foi só para Kofi perder este título que estava já a algum tempo. US Champion The Miz seria interessante… Do jeito que está a situação dos mid carders da Raw.

Promo

Anúncios

Sobre Danillo Lima
Diretamente do caos estilizado de São Paulo, este é o fundador do WWE Aki!. Já fez de crônicas à biografias. Hoje, dá mais atenção à administração em geral, o Booking e sua coluna É fato.... É uma "lenda" do WWE Aki!, pois foi consagrado Hall of Famer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: