É fato… | O que você vê ? (Parte I)

Hoje não vou falar nem de política, nem de cidadania, e sim de televisão brasileira. Será que eu consigo fazer isto sem criticar ninguém ?

Vou falar um pouquinho de cada canal, na ordem (pelo menos é assim aqui em SP).

Para começar, a educativa infantil TV Cultura. Uma das melhores emissoras brasileiras, pois, é toda educativa, e é realmente TV Cultura. Afinal, quem nunca assistiu este canal quando era criança ? Quem nunca assistiu um episódio de “Os Sete Monstrinhos” e “Cailou” ? É… Nostalgia a parte, hoje a Cultura tenta se virar para o público jovem, mas sem sucesso. Com certeza a Cultura foi a grande inovadora que trouxe os desenhos animados à TV aberta.

Avançando um canal, chegamos na TV dos Abravanel. Aquela emissora que qualquer apresentador jovem já passou. O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é novo, e com certeza substituiu muito bem a extinta TV Tupi. Por um lado, o SBT revelou Augusto Liberato (Gugu), Eliana, Celso Portiolli, entre outros. Por outro lado, Sílvio e sua trupe, está sempre a tentar quebrar a Globo, comprando o público com Telesena, Ajudando o Povo (Portal da Esperança, Topa tudo por Dinheiro, Show do Milhão e mais uma lista interminável), além de seus queridos apresentadores, como Carlos Massa (Ratinho) e as séries e programas que ninguém conhece e vira fã. Porém agora, Sílvio está fortalecendo seu staff com Roberto Justus, Eliana (que anos atrás foi revelada na mesma). Mesmo assim, o SBT é uma das maiores, abaixo da Globo e medindo forças com a Record.

Apertei o botão mais uma vez e chego na rede Globo. Eu tenho que falar o que eu acho de verdade né ? Ok… Na minha opinião a Globo tem tudo: Fama, dinheiro, bom staff… Exceto… Criatividade! É verdade, quem tem uma boa memória sabe… Pensem nisto 🙂

Agora vem a Record, a TV que supostamente é a substituta da Manchete. O padre (também conhecido como ladrão) Edir “Morcego” Macedo, que é o dono da emissora, e não faz a mínima ideia de como administrar aquilo. Tá bom, vou admitir, odeio a Record º_º

Continua… Na próxima semana, RedeTV, Gazeta, Band, MTV e outros.

Sobre Danillo Lima
Diretamente do caos estilizado de São Paulo, este é o fundador do WWE Aki!. Já fez de crônicas à biografias. Hoje, dá mais atenção à administração em geral, o Booking e sua coluna É fato.... É uma "lenda" do WWE Aki!, pois foi consagrado Hall of Famer.

2 Responses to É fato… | O que você vê ? (Parte I)

  1. Pingback: É fato… | O que você vê ? (Parte II) « WWE Aki! Wrestling é a nossa paixão!

  2. Izzy disse:

    A Record foi mto esperta com essa fazenda,que é combinada,e agora ta dando muita audiencia de manha,de tarde,e ainda mais agora o Gugu,nao desce mais na audiencia,a Band é a que eu menos gosto,SBT sempre foi a que gostei mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: