Old School #11

Neste Old School, trago um combate polêmico do início da década de 80. Trata-se de uma defensa do “WWF World Heavyweight Championship”, que hoje em dia é conhecido como “WWE Championship” em um house-show em Nova York. Porém esta história começa ainda no fim da década de 70 e a WWE ainda não reconheceu as mudanças até hoje. Veja na continuação do post a história completa e o vídeo da match clássica de hoje.

Antonio Inoki ganhou o WWE Championship, num evento no Japão, em 30/11/1979, e foi reconhecido pela WWE. Inoki ganhou limpo, após derrotar Bob Backlund. Porém em 06/12/1979, numa rematch, Backlund pinou Inoki, mas o predisente da WWF Hisashi Shinma declarou No Contest após a interferência de Tiger Jeet Singh. Inoki não gostou da decisão do presidente, assim o título ficou vago. Todo este parágrafo não é reconhecido pela WWE.

Em 12/12/1979, Bob Backlund derrotou Bobby Duncum numa Texas Death match, também não reconhecida pela WWE. Então em 19/10/1981, dois anos depois da última defensa, o título foi retirado após uma match de Backlund contra Greg Valentine, em que este último perdeu o combate, mas o árbitro deu o título para o próprio Greg! É este combate, não reconhecido pela WWE, que está no “Old School” de hoje!

• WWE Championship Match – 19/10/1981, Nova York, NY
– Bob Backlund vs. Greg Valentine

Sobre Danillo Lima
Diretamente do caos estilizado de São Paulo, este é o fundador do WWE Aki!. Já fez de crônicas à biografias. Hoje, dá mais atenção à administração em geral, o Booking e sua coluna É fato.... É uma "lenda" do WWE Aki!, pois foi consagrado Hall of Famer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: