Top Five #14

O “Top Five” volta após alguns meses fora, para como sempre, listar os 5 melhores (ou piores) episódios do seu assunto, que pode ser os mais variados. Nesta semana, está listado as cinco melhores matches do atual World Heavyweight Champion The Undertaker na WWE/F. O “DeadMan” tem história, será fácil listar apenas cinco combates. Ou não ? Veja na continuação do post e se possível, comente!

Tema: Melhores combates de The Undertaker na WWE/F

#5: The Undertaker vs. Triple H – WrestleMania X-7

Em pleno WrestleMania X-Seven (17), em 2001, duas lendas, The Undertaker e Triple H lutam com tudo que tem direito frente a quase 70.000, em Houston, Texas! Undertaker tinha um streak de 8-0. Primeiro vinha Triple H, sendo maravilhado ao ouvir sua música tema, “The Game”, ao vivo, pela banda britânica de metal, Motörhead. Na match, HHH até quebrou a mesa dos comentaristas em The Undertaker.  O árbitro foi ver o que estava acontecendo e acabou em KO. Assim, os dois wrestlers começaram uma rixa monstruosa, meio ao uso de armas. Quando o árbitro acordou, Undertaker aplicou um Last Ride para aumentar seu streak para 9-0.

#4: The Undertaker vs. Kane (Unforgiven 1998)


The Undertaker realmente é um demônio no ringue, mas isto foi as claras, quando junto a Kane, assinaram para combater num mortal Inferno Match, o primeiro da história, para também o primeiro Unforgiven. Com Paul Bearer ao lado de Kane, o combate que é um rascunho do inferno se inicia. Bearer ajudou Kane, entregando-o armas para deixar a match ainda mais brutal. Mesmo assim, foi homem-morto que venceu, fazendo Kane se queimar… Este foi um dos mais chocantes episódios da WWF.

#3: The Undertaker vs. Mankind (King of the Ring 1998)

https://i1.wp.com/z.hubpages.com/u/1082001_f520.jpg

Este combate da forma que foi escrito no enunciado, já parece ótima, mas quando acrescento que foi num Hell in a Cell, aí leva qualquer um ao delírio, sentimento que quem estava presente na Pittsburgh Civic Arena sentiu. Mas o que mais chocou os fãs foi após poucos minutos do ínicio da match, quando The Undertaker atirou Mankind do topo da cela, à 16 pés, na mesa dos comentaristas. Este foi um dos momentos mais vistos na categoria de wrestling profissional. No início deste ano, até comentei sobre este momento, postando o vídeo, na segunda edição do Forever. Caso queira aceder, clique aqui. Mais um grande momento proporcionado por Undertaker, e claro, por Mankind.

#2: The Undertaker vs. Shawn Michaels (Bad Blood 1997)

Seria apenas uma WWF Championship Nº1 Contender Match, mas quando se trata de Undertaker e Shawn Michaels, isto entraria para história, e foi o que aconteceu. Na estreia do “Bad Blood”, em 1997, houve outra estreia, ainda maior, o playground do inferno (palavras de Undertaker), a Hell in a Cell. E assim foi. Meio a quilos e mais quilos da estrutura, o “HeartBreak Kid” e o “DeadMan” começaram a batalhar. Mas além do PPV e da estipulação, não acabou as estreias, sendo a última que interferiu no resultado da match. Trata-se da estreia do irmão mais novo de Undertaker, Kane aparecer para aplicar um brutal Tombstone Piledriver para Michaels aplicar o pin e se sagrar o Nº1 Contender… Nisto, se iniciou uma das maiores feuds da Attitude Era…

#1 The Undertaker vs. Shawn Michaels (WrestleMania XXV)

http://manasir53.files.wordpress.com/2009/04/cead-man.jpeg

Vou repitir mais uma vez: quando Undertaker e Shawn Michaels  estão juntos numa match, esta entra para a história. E não foi diferente no vigésimo quinto aniversário da WrestleMania. Mesmo já maiores de quarenta anos de idade, o eterno “HeartBreak Kid” e o lendário “DeadMan” entraram no ringue para dar o melhor. Neste combate, um tombstone ou um superkick não era sinal de fim de match. Após os dois wrestlers estarem no limite, Michaels tentou um moonsault (algo que não fazia a tempos) mas foi revertido num tombstone piledriver para descansar em paz, aumentando o streak de The Undertaker para 17-0.

Este foi mais um Top Five, concorda com esta classificação ? Este foi um pedido do leitor, autor e editor do WWE Aki!, gabrielwwe. Quer dar uma sugestão para o próximo top ? Comente!

Para finalizar o artigo, deixo à você um vídeo com os highlights (melhores momentos) deste que foi considerado o melhor combate da carreira de The Undertaker, no WrestleMania 25, contra Shawn Michaels.

Sobre Danillo Lima
Diretamente do caos estilizado de São Paulo, este é o fundador do WWE Aki!. Já fez de crônicas à biografias. Hoje, dá mais atenção à administração em geral, o Booking e sua coluna É fato.... É uma "lenda" do WWE Aki!, pois foi consagrado Hall of Famer.

4 Responses to Top Five #14

  1. Danillo Lima disse:

    Já tem um tempo que não tinha feito um artigo tão bom e com tanto texto🙂

  2. Sting disse:

    Excelente texto!
    A luta da WM contra o HBK, uma single match consiguiu superar grandes lutas na história.
    Pra mim foi a melhor, sem dúvidas.
    Top Five rlz.

  3. gabrielwwe disse:

    MUito Bom o esse Top Five, ele voltou com tudo

  4. Danillo Lima disse:

    ;D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: