TV/Review: WWF King of the Ring 1998

Depois de muito tempo sem nada na TV, volto agora com muita, muita novidade. Pelo título do post, já deve ter percebido que agora além do show, teremos a review da mesma! Mas não é só isto… agora estreamos um novo blog para apenas vídeos!  E isto não seria tão bom se não fosse um grande show, então aí entra o King of the Ring de 1998, um dos melhores PPVs da história e que também marcou a Attitude Era, além de combates históricos. O que está esperando ? Leia a continuação do post!

Card

• Tag Team Match
– The Headbangers & Taka Michinoku vs. Kaientai

• King Of The Ring Semi-Final
– Ken Shamrock vs. Jeff Jarrett (c/ Tennessee Lee)

• King Of The Ring Semi-Final
– The Rock vs. Dan Severn

• Special Guest Refeere WWF Contract Challenge Match
– Too Much vs. Al Snow (Refeere: Jerry Lawler)

• Single Match
– X-Pac (c/ Chyna) vs. Owen Hart

• WWF Tag Team Championship Match
– The New Age Outlaws (c) (c/ Chyna) vs. The New Midnight Express

• King of the Ring Final
– Ken Shamrock vs. The Rock

• Hell in a Cell Match
– The Undertaker vs. Mankind

• First Blood WWF Championship Match
– Steve Austin (c) vs. Kane (c/ Paul Bearer)

Assista

Assista na WWE Aki! TV!

Baixe o show no Fórum Wrestling Aki!

Review

Para abrir a noite, vamos de um 6-Man Tag Team Match. De um lado, Taka Michinoku e os Headbangers (Mosh & Thrasher) contra o time oriental de Men’s Teioh, Dick Togo e Funaki. Estes últimos eram chamados de Kaientai. Mesmo sendo um combate para abrir o PPV, não foi tão bom… A vitória foi para os Headbangers e Taka.

A primeira semi-final do King of the Ring começa como o segundo combate. Ken Shamrock derotu Jeff Jarrett que estava acompanhado de Tennessee Lee. O atual lutador de MMA, venceu rapidamente após Jarrett desistir com um Ankle Lock. Shamrock já está nas finais.

Para ver quem iria lutar na final contra Ken, o então Intercontinental Champion The Rock junto a Mark Henry e The GodFather lutou contra Dan Severn. Henry e GodFather distrairam o refeere para D’Lo Brown interferir e aplicar um Frog Splash em Dan para The Rock vencer. Agora já temos Shamrock vs. Rock na final.

O próximo foi um combate entre Scott Garland (Brian Lawler, filho de Jerry Lawler) e Scott Taylor contra Al Snow e sua cabeça de manequim (Snow tinha esse personagem de maluco e conversava com a tal cabeça). Então um combate se tornou um tag team match: Too Much vs. Al Snow e cabeça. Antes mesmo dos wrestlers entrarem, Jerry Lawler (que sempre odiou os ECW Originals, como Al Snow) foi ao ring e disse que irá ser o Special Guest Refeere do combate e se Snow vencer, ganha um contrato na WWF. Para terminar Snow acertou Taylor com a cabeça e fez o pin, mas ele tinha feito tag com a cabeça! Então Garland aplica o pin na cabeça e ganha a vitória para sua dupla.

Depois dessa comédia, vamos a um combate entre o membro da DX X-Pac junto à Chyna contra Owen Hart. Após vários golpes divididos, o refeere de destrai e Mark Henry aparece e ataca X-Pac. Vader aparece e ataca Henry. Assim, Owen Hart aproveita a brecha para um Sharpshooter no membro da D-X, mas Chyna tirou, aplicando um DDT no Hart. Assim, Pac chama o juíz e aplica o pin para vencer o combate.

O PPV esquentando mais ainda! Agora é um combate pelos WWF World Tag Team Titles de Road Dogg e Billy Gunn que enfrentam Bombastic Bob e Bodacius Bart. A tag da D-X vem com Chyna e os Midnight com James E. Cornette. O combate acabou após Dogg e Gunn atirar Bombastic Bob com o pescoço contra as cordas e reterem seus títulos.

E assim caminhamos para um dos “três main event”, este a final do King of the Ring. Com Triple H na mesa dos comentaristas, Rock foi lá para atacá-lo, assim enrolando Ken Shamrock, que não se rebaixou e trocou golpes com o “People’s Champ”. E saiu com a melhor, fazendo Rock resistir com um Ankle Lock. Ken Shamrock é o King of the Ring de 1998!

Agora vamos para a mais conhecida Hell in a Cell Match de todos os tempos: The Undertaker vs. Mankind! É mais que óbvio que já asssitiu este combate, mesmo assim vou falar sobre os pontos altos da luta. Antes mesmo de Undertaker entrar, Mankind foi para o topo da Hell in a Cell, junto a cadeiras. E Undertaker quando entrou também foi para lá. Assim, começou uma grande batalha naquilo. Quando ninguém esperava… The Undertaker simplesmente atira Mankind do topo da cela para a mesa dos comentaristas!!! Assim, Mr. McMahon junto a uma equipe médica vão atender Mankind. O chairman manda subirem a jaula, mas Undertaker ainda estava lá encima! Mas Mankind se levanta e a jaula começa a descer e o Hardcore Legend sobe na jaula, esta que sobe denovo!!! Mesmo assim, The Undertaker consegue um belo de um chokeslam para quebrar a jaula e Mankind cair no ring!!! Assim, Undertaker desce para o ringue, até que vem outro Hardcore Legend, Terry Funk, para salvar Mankind. Mas o “Funker” leva um Chokeslam, para Mankind e Undertaker lutarem no ring e com muitas armas… Para terminar, Undertaker conseguiu outro chokeslam sobre tachinhas e um Tombstone Piledriver para vencer e acabar com Mankind de uma vez! Que combate!

É difícil após esta obra-prima do Wrestling, ver o main event que foi outro belo combate, trata-se de um First Blood entre Kane (c/ Paul Bearer) e o WWF Champion Steve Austin, em que até o último segundo ainda não se conhecia o vencedor. Quando foi começar o combate, a jaula do combate anterior desceu! Assim, Kane pôde massacrar Austin! Quando menos esperava, Mankind invadiu a luta para atacar Austin, mas acabou por levar um Stunner. Então Undertaker apareceu para atacar todos do ringue (inclusive o refeere). Taker fez Steve Austin sangrar, mas o refeere não viu. O DeadMan tentou queimar o árbitro, mas Kane o salvou. Então o combate terminou assim… Kane no chão… Steve Austin de pé e sangrando… Mas quem venceu ? Foi descoberto só quando Finkel disse que temos um novo WWF Champion, deixando Austin puto. Kane se tornou pela primeira vez WWF Champion!

Terminando o artigo, este PPV foi quase perfeito! A única parte que não foi de meu agrado, foi que a WWF deixou as open-card muito a desejar… Fiquei impressionado com tamanha inteligência dos bookers com a storyline de Al Snow e de terem “encaixado” perfeitamente a Hell in a Cell com a First Blood. Os wrestlers de destaque são Ken Shamrock que fez um espetáculo junto a The Rock, este que soube usar muito bem o heel-turn. Sem falar dos extraordinários Mankind e The Undertaker, que usaram tudo que estavam ao alcançe para nos proporcionar um dos melhores Hell in a Cells da história. E um grande parabéns à Kane, que conseguiu o tão merecido campeonato mundial, mas infelizmente perdeu no dia seguinte na Raw is War…Qualquer forma, isto foi muito melhor do que muitos WrestleManias…

Anúncios

Sobre Danillo Lima
Diretamente do caos estilizado de São Paulo, este é o fundador do WWE Aki!. Já fez de crônicas à biografias. Hoje, dá mais atenção à administração em geral, o Booking e sua coluna É fato.... É uma "lenda" do WWE Aki!, pois foi consagrado Hall of Famer.

One Response to TV/Review: WWF King of the Ring 1998

  1. Pingback: Top Five #16 « WWE Aki! Wrestling é a nossa paixão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: