Biografia: Sting

Sting

Steve Borden, nascido em 20 de março de 1959 (50 anos) em Omaha, Nebraska, mais conhecido como Sting, é um wrestler profissional americano que atualmente trabalha na Total Nonstop Action (TNA).É famoso pelos seus 14 anos na WCW e NUNCA trabalhar pra empresa de Vince, com o qual ele teve uma briga.

Começo da carreira

Sting, só tinha 2 coisas na cabeça, Surf e Cinema.Já chegou a pensar em ser ator de cinema, jogava basquete, e sonhava em jogar a nível universitário.Mas, ele não entrou na faculdade, resolveu servir ao serviço militar.Nessa altura, Steve descobriu o gosto pelo culto do corpo.
Antes de entrar para o mundo do wrestling e fazer sucesso, Sting trabalho em vários empregos, como segurança, e até memso como barman e construtor de piscinas.
Trabalhando como gerente de um Heatl Club, Sting conheceu Hulk Hogan.Sem nunca pensar em ser tornar wrestler, Borden adimirava Hogan, mas a fama de Hogan venceu, e Sting entrou para o mundo do wrestling.
Certo dia, um agente chamado Rick Bassmen, disse a Steve que uma proposta tinha sido feita pela UWF, que foi aceita.Então, Sting se lembra de seu grande amigo, Jim Helwig, que no futuro ficou famoso, pelo Ring Name de Ultimate Warrior.Formou com o a tag Power Team USA, pouco tempo depois Jerry mudou de gimnick, e então os 2 tinham as caras pintadas, baseadas em um filme, Bladerunner.Depois de tanto sucesso, eles se separaram.Sting foi para a NWA, Ultimate para a WCCW.

Sting Surfer Gimnick

NWA / WCW – O Início da Lenda

Steve, já então com ring name de Sting, criou empatia com adeptos da NWA.Ele era forte, tinha carisma, começando a arrastar multidões.Então um dia foi convidado pela maior stable do wrestling: 4 Horsemen.Devido a algumas divergências entre eles, Sting se sente com condições para ser World Champion, por causa disso, Sting é expulso por Ric Flair da 4 Horsemen, o que provoca uma feud entre os 2.Mas, infelismente, Steve se lesiona, é operado quando estava a quase 1 ano parado.Quando faz seu retorno, derrota Ric Flair, e se torna o novo WCW World Heavyweight Championship.Com a Chegada de Hogan, Sting perde o lugar de Top-Face #1.

WCW Vs. NWO – A consagração

1996, WCW compete firmimente com a WWF em ratings. Então Bischoff (GM da WCW) utiliza truques para superar a concorrência.Outro factor importante foi o facto de Turner (presidente do grupo Warner) ter os bolsos cheios e vontade em investir no Wrestling. Se já antes tinham contratado Macho Man, Hulk Hogan e Luger à WWF, desta vez era altura de mais um golpe de génio. Scott Hall e Kevin Nash terminavam o seu contrato com a WWF, como era esperado, não resistiam aos milhões do grupo Time-Warner, transferiam-se para a WCW.
As notícias demoravam pra ser espalhadas, pelo fato da internet nao ser tão acessível naquela época.Bischoff cria o melhor angle no wrestling. Nash e Hall faziam de conta que ainda tinham contrato com a WWF, de modo a invadirem a WCW. Eles não demoram e ja começam as invasões.Numa delas, Sting se torna o líder da WCW lutando cara-a-cara com a dupla.Macho Man, Lex Luger e Hulk Hogan então se juntam a Steve, que tinha como função, defender a WCW.No PPV Bash at the Beach 1996, os wrestlers que fingiam ainda estar na WWF anunciavam que teriam um membro mistério. Na altura em que a o confronto entre os rivais se iniciou, instalou-se o caos e a confusão no ringue, Hulk Hogan aparecendo em cena, previsivelmente para ajudar Macho Man e Sting, trai e ataca Savage e Sting, revelando-se assim o 3º membro da equipa contrária esta agora com o nome de New World Order (NWO).Então se iniciava a maior feud do wrestling: NWO Vs. WCW.A NWO tinha um único objetivo, destruir Sting.Assim arranjaram um duplo com a cara pintada de Sting fazendo com que ele atacasse vestido à NWO, nada mais, nada menos do que Lex Luger e Ric Flair, as faces mais visíveis da oposição à NWO. Aparentemente pretendiam demonstrar que Sting tinha traído a WCW.Então o verdadeiro Steve aparece, jurando que não tinha nada a ver com os ataques.Ninguem acreditou.Magoado pela falta de confiança, Sting se exila durante 3 meses.Quando descobrem que havia um impostor, começaram a pedir o retorno de Sting.Em todas as arenas se ouvia vindo da crowd: “We want Sting” (Nós queremos Sting).

Sting – A fenix renascida das cinzas

Após os 3 meses, um vulto começava a aparecer no teto das arenas.Vestido de preto, com a cara pintada de branco, ar ameaçador e um bastão de baseball na mão.Sting estava de volta.Um pequeno detalhe que Sting revelou em uma entrevista, é que ele morria de medo de altura.Esta nova gimnick representava o que Sting sentia sobre a falta de confiança nele.Sting só se limitava a assistir às barbaridades que a NWO fazia em ringue. Durante cerca de 11 meses Sting não abria a boca, dado que Bischoff achando que se Sting ficasse calado adensaria o mistério em redor da sua personagem, uma jogada de mestre.

Sting Drops

Sting Drops

Ficando insuportável a pressão, Sting desde dos telhados fazendo sua vingança atacando todos da NWO.Então Sting tem a chance de enfrentar Hogan pelo world title.Na primeira decisão do árbitro Hogan tinha sido considerado vencedor, sendo assim Bischoff decide meter o título vago. Após esse tempo de espera Sting vence novamente Hogan tornando-se o indiscutível campeão mundial.

NWO vs NWO – Black&White vs Red&Black

Em 1998, os conflitos dentro da NWO tornaram-se insuportáveis. Assim a maior stable de sempre dividia-se em 2 grupos: Black&White Hollywood, como Hogan no comando e Red&Black Wolfpack, liderados por Kevin Nash e Scott Hall. Sting é envolvido na polémica, dado que era cobiçado e disputado pelas duas stables.De um lado estavam Hogan, Big Show (na altura conhecido por Giant), Curt Heening, Bret Hart, entre outros. Do outro encontravam-se Nash, Scott Hall, Konnan e Lex Luger. Quando chegou à altura da decisão, Sting optou pelo Wolfpack atacando Big Show e Hogan. Sting troca o branco da pintura, pelo vermelho. Nessa época, Bill Goldberg mantinha-se arredado a qualquer uma das facções. Isso não implica que não tivesse rivalidades com membros de ambos os lados (inclusive com Sting). Para além de Goldberg, Sting envolveu-se em rivalidades com Big Show, Booker-T e Bret Hart. Este último acabou por ser responsável por um traumatismo craniano, que levou Sting ao hospital. Isto tudo desenvolvido por Bischoff, na verdade, Sting, aproveitou e retirou-se durante 2 meses para recuperar 2 ou 3 mazelas sofridas. Ao regressar por volta dos inicios de 1999 o ângulo da NWO já tinha acabado. Agora este inicia um conflito com o campeão da altura, DDP (Diamond Dallas Page). Sting bate DDP em Abril e torna-se de novo campeão mundial. Na mesma noite, DDP reconquista o título mundial a Sting. O início do fim da WCW, começa a nascer, dado que os responsáveis da companhia começam a demonstrar uma total falta de respeito pelo título de campeão mundial. A mudança de título aconteceu tantas vezes até ao ponto de este ser totalmente vulgarizado. Chega-se a uma situação em que um actor David Arquette, se sagra campeão mundial! Uma vez mais, Sting é envolvido numa rivalidade com o seu arqui-rival Ric Flair. No meio de tantas trocas de títulos, Sting acaba por bater Hogan e torna-se outra vez campeão do mundo. Novamente o título é perdido pouco tempo depois, mas este agora para Bill Goldberg. Seguidamente Sting envolve-se numa rivalida com Vampiro. Juntos eram conhecidos como “The Pain Brothers” por causa dos combates, mais tarde, “Paint Brothers” devido ás caras pintadas. Esta foi a sua ultima rivalidade na WCW, Sting decidia fazer uma parada no wrestling.

Sting Red Facepaint

TNA

Sting retornou aos ringues em 2002, em 2003, “The Icon” entrava para a TNA, onde está até hoje.Estreou em 18 de junho, Numa tag match com Jarrett, derrotando A.J. Styles e Syxx Pac (X-Pac).Durante alguns shows, Mike Tenay sempre perguntava a Sting sobre sua fé e carreira.Sting voltou dia 12 de novembro, vencen Jarrett por DQ pelo NWA World Heavyweight Championship.Sting fez team com Styles, para vencer Jarrett and Lex Luger.Sua ultima aparição em 2003 foi derrotando Jarrett numa non-title match.
Em março de 2004, Novamente Mike entrevista Steve, agora para perguntar sobre seu DVD Bio: Sting, Moment of Truth.Sting voltou a aparecer como especial enforcer na Fatal 4 way entre Abyss, Styles, Raven e Ron Killings, que Raven venceu.
Durante o Turning Point de 2005, enquanto Jeff J. comemorava sua vitória no ringue, as luzes na arena piscaram, imagens de um escorpião (símbolo do Sting) no titantron revelando o retorno de Sting.
No Final Resolution, Sting & Christian Cage derrotaram Jarrett and Monty Brown, com James pinando Jeff depois de um Scopion Death Drop.Seu retorno foi marcado com gritos “Welcome Back”, “You’ve still got it” pela crod de Orlando, Flórida.
Mais tarde a TNA revelou que o PPV foi o que mais vendeu ingressos.
Em janeiro de 2006, Borden fez sua re-estréia na TV, após 5 longos anos.Durante o Final Resolution Sting disse adeus aos fans, pegou seu bastão e deixou o ringue, sobre aplauso de vários wrestlers da TNA.
Pularemos para 2008, para nao ficar muito chata a Bio.

2008

No Victory Road, Sting invade a luta entre Booker T e Samoa Joe pelo TNA World Title, atacando Booker, Joe tenta impedir e acaba sendo atacado pelo tradicional bastão preto.
A briga entre Booker e Joe esquenta.Sting se junta ao lado Heel, de Booker.No Hard Justice Sting ataca A.J. depois de uma last man standing contra Angle.
Mais tarde, Borden explicou o motivo dos ataques.Ele disse que a geração dos jovens precisava aprender sobre o respeito aos veteranos como Angle, Booker e ele mesmo.Declarou que nao ia se aposentar até cumprir a missão.Isto levou uma reação mista dos fans, e provocou uma briga entre ele e Joe.Jarrett invade e da seu violão a A.J. e Joe.
No Bound for Glory IV, Sting desafia Samoa Joe pelo TNA WHC, Sting vence com a ajuda de Kevin Nash que atacou Joe com o bastão de Sting.No dia 23 de outubro, Steve se junta a Main Event Mafia (Kurt Angle, Booker T, Sharmell, Kevin Nash, Scott Steiner, e ele mesmo).

2009

No Lockdown 2009, ele perde o título para Mick Foley numa Six Sides of Steel.No Sacrifice pina Angle para se tornar o GodFather (líder) da MEM.Sting foi atacado em um iMPACT pela Mafia.No entanto, no iMPACT seguinte ele teve sua vingança, atacando toda a mafia e roubando o título de Angle.
No Victory Road, Sting enfrenteu Samoe Joe, perdeu em função da invasão de Taz, que fazia sua estréia.Sting perdeu no Hard Justice puma Five-way match pelo WHC, contra Angle, A.J., Hernandez e Morgan.Ele preferiu atacar Morgan que interromper o pin de A.J., dando a ele o título.
Em retribuíção, A.J. deu a ele uma title shot pelo title no Bound for Glody, sendo uma possível luta final de Sting.AJ venceu, no final da luta Steve disse que nao sabe se vai ser aposentar ou não.

As dependências

Steve após sair da WCW se tornou um viciado.Festas atrás de Festas; Mulheres atrás de Mulheres; Semanas com pouco mais de 14 horas de sono.Devido as dores, Sting muitas vezes não conseguia dormir, a única forma de dormir era se estivesse bêbado. Só quando estava atordoado é que Sting conseguia dormir meia dúzia de horas. Assim, Sting encontrava-se dependente de Relaxantes Musculares, Analgésicos, e álcool. Segundo o próprio Sting, Deus perseguia a sua alma. O antigo lutador da WWE, Ted Dibiase, mais conhecido como o Million Dollar Man torna-se nessa altura amigo de Sting. Este também tinha passado por um momento na vida menos bom, uma influência muito positiva na vida de Steven pois ajudou-o e a resolver a sua vida.

No Wrestling

Títulos e prêmios:

Jim Crockett Promotions / World Championship Wrestling
§ NWA World Heavyweight Championship (1 time)
§ NWA World Television Championship (1 time)
§ WCW International World Heavyweight Championship (2 times)
§ WCW United States Heavyweight Championship (2 times)
§ WCW World Heavyweight Championship (6 times)
§ WCW World Tag Team Championship (3 times) – with Lex Luger (1), The Giant (1), and Kevin Nash (1)
§ Battlebowl Battle Royal (1991)
§ European Cup (1994, 2000)
§ Iron Man Tournament (1989)
§ Jim Crockett, Sr. Memorial Cup (1988) – with Lex Luger
§ King of Cable Tournament (1992)

§ Pro Wrestling Illustrated
§ PWI Comeback of the Year (2006)
§ PWI Match of the Year(1991) with Lex Luger vs. the Steiner Brothers at SuperBrawl
§ PWI Most Improved Wrestler of the Year (1988)
§ PWI Most Inspirational Wrestler of the Year (1990)
§ PWI Most Popular Wrestler of the Year (1991, 1992, 1994, 1997).
PWI Wrestler of the Year (1990)
§ PWI ranked him #1 of the top 500 singles wrestlers in the PWI 500 in 1992
§ PWI ranked him #15 of the top 500 singles wrestlers of the “PWI Years” in 2003
§ PWI ranked him #52 of the Top 100 Tag Teams of the “PWI Years” with Lex Luger in 2003

§ Total Nonstop Action Wrestling
§ NWA World Heavyweight Championship (1 time)
§ TNA World Heavyweight Championship (2 times)
§ TNA World Tag Team Championship (1 time) – with Kurt Angle

§ Universal Wrestling Federation
§ UWF World Tag Team Championship (3 times) – with Eddie Gilbert (2) and Rick Steiner (1)

§ World Wrestling All-Stars
§ WWA World Heavyweight Championship (1 time)

§ Wrestling Observer Newsletter awards
§ Best Babyface (1992)
§ Match of the Year (1988) vs. Ric Flair at Clash of the Champions I
§ Most Charismatic (1988, 1992)
§ Most Improved (1988)
§ Worst Worked Match of the Year (1995) vs. Tony Palmore at Battle 7

Finishing moves

§ Scorpion Death Drop (Reverse DDT)
§ Scorpion Deathlock

Signature moves

§ Belly to back suplex
§ Diving crossbody
§ Diving DDT
§ Diving knee drop
§ Diving splash
§ Dropkick
§ Inverted atomic drop
§ Kneeling belly to belly piledriver – WCW
§ Military press slam
§ One–handed bulldog
§ Sleeper hold
§ Spinebuster
§ Stinger Splash – innovated
§ Vertical suplex

Nicknames
§ “The Icon”
§ “The Stinger”
§ “The Franchise of WCW”

Vídeos:

Sting 2009 Titantron
Sting desce do telhado das arenas
Top Ten moves of Sting
Main Event Mafia ataca Sting
Sting: Moment of Truth DVD Parte 1 (Resto nos relacionados)
Sting ataca Angle antes do BFG 2007

Espero que gostem.

One Response to Biografia: Sting

  1. Danillo Lima disse:

    Grande Sting, este é com certeza THE ICON. Meu sonho é que tanto ele quanto Undertaker terminasse a carreira juntos, na mesma match

    SCORPION DEATH!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: