Top Five #15

Já na 15ª edição do Top Five, temos o tema seguinte: As cinco famílias mais famosas do Wrestling. Leia, comente, dê sua opinião e sugestão para o próximo Top!

As Famílias Mais Famosas do Wrestling

#5: The Samoans (Fatu, Anoai, Snuka & Johnson)

Esta família desde lá por meados de 70 já tinha parentescos no Wrestling, como por exemplo, os atuais WWE Hall of Famers The Wild Samoans e Jimmy “Superfly” Snuka. E desde esta época, nunca a WWF/E ficou muito tempo sem um desta família no roster. Também os consagrados The Rock e Rikishi tem parentesco, tanto quanto o lendário Yokozuna e até mais atual, Umaga. Agora para entendermos o parentesco, vamos pegar de exemplo o “Samoan Bulldozer”: Umaga é irmão de Rikishi (Solofa Fatu) e The Tonga Kid (Sam Fatu), primo de Dwayne Johnson (The Rock), Yokozuna (Rodney Anoai), Samu The Headshrinker (Samula Anoai), Rosey (Matt Anoai) e Jimmy Snuka Jr.; e sobrinho de “Soulman” Rocky Johnson, dos Wild Samoans (Sika & Afa) e de Jimmy “Superfly” Snuka.

#4: The McMahons

Tudo começou com Mr. McMahon Sr. que criou o que hoje conhecemos como WWE. Assim, o velho McMahon deixou a empresa para um dos homens principais da história da luta-livre no mundo: Vince McMahon. Então, hoje vários McMahons trabalham na empresa: Mr. McMahon, sua esposa Linda McMahon, seus filhos Shane McMahon & Stephanie McMahon junto a seu marido Paul Levesque (Triple H). Os McMahons são os sobrenomes mais respeitados deste business, e leva o quarto lugar para hoje.

#3: The Funks

Quando é falado sobre os Funks, alguns apenas se lembram de Terry Funk, o “Hardcore Legend”. Porém nesta mesma família, tivemos Dory Funk Jr., que fez junto a seu irmão Terry uma das tag team mais famosas da história. Dory Jr. estreou no wrestling nos tempos remotos da década de 60 e foi treinado por seu pai, este sim um grande nome da “reinvenção” do Wrestling que merece respeito em todas as discussões sobre luta-livre, a lenda Dory Funk Sr., que nasceu em 1919 e faleceu em 1973, deixando uma lista de moves de sua autoria,e também o streak inquebrável de 249-1 em Texas Death Matches! Terry & Dory Jr. foram introduzidos ao WWE Hall of Fame em 2009.

#2: The Von Erichs

Na verdade, o sobrenome deles são Adkisson, mas todos da família entram no ringue sobre o ringname de Von Erich. Os Von Erichs já passaram pelos Estados Unidos e Japão, e sempre saíram de lá com o registro de algum título. O talento deles já vem de sangue, do grande Fritz Von Erich, porém esta família carrega uma triste história… Fritz viveu até a morte natural, porém a maioria de seus filhos morreram. O mais velho, morreu eletrocutado enquanto criança. O segundo morreu por uma doença forte no estômago. Já outros três, se suicidaram. Durante poucos anos, Fritz perdeu cinco filhos. O patriarca Fritz Von Erich faleceu em 1997 de câncer de pulmão que se espalhou para o cérebro. Vários Von Erichs já se consagraram no Wrestling, portanto hoje em dia apenas a terceira geração está na ativa. Os mais conhecidos são a jovem Lacey Von Erich (que está na TNA) e Ross Von Erich (em circuitos independentes). Toda a família foi introduzida ao WWE Hall of Fame em 2009, como os Funks.

#1: The Harts

A medalha de ouro deste Top Five tinha que pertencer à uma das famílias mais reconhecidas e emblemáticas do Wrestling, os canadianos Hart. O patriarca desta família é Stu Hart, que junto a Helen, tiveram 12 filhos, e todos foram os homens buscar carreira nos ringues, já as mulheres, casaram com wrestlers. Mas isto não bastava para a lenda Stu: Criou uma casa para treinar jovens lutadores. Esta é The Hart Family Dungeon. Por lá passaram tanto lendas como Billy Graham, Chris Benoit, Honky Tonk Man, The Dynamite Kid etc, quando os consagrados Edge, Chris Jericho e Mark Henry. Stu faleceu em 2003, deixando seu legado para sempre. O 1º lugar deste Top Five vai para os canadianos de Calgary, Alberta: THE HARTS!

Gostou deste Top ? Concorda com alguma classificação ? Comente, envie sua sugestão de tema, participe!

Para terminar este post, deixo o combate entre a Hart Foundation (Bret Hart & Jim Neidhart) contra os Rockers (Shawn Michaels & Marty Jennetty) do Saturday Night Main Event de 1990. Até a próxima oportunidade!

Sobre Danillo Lima
Diretamente do caos estilizado de São Paulo, este é o fundador do WWE Aki!. Já fez de crônicas à biografias. Hoje, dá mais atenção à administração em geral, o Booking e sua coluna É fato.... É uma "lenda" do WWE Aki!, pois foi consagrado Hall of Famer.

2 Responses to Top Five #15

  1. Sting disse:

    Top Fiiiive da TV Brasileira😛
    Mto bom, Hart’s Rlz.

  2. Danillo Lima disse:

    Vlwww!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: