Top 30 Countdown #1 | Best WrestleMania Matches | #29

Já damos mais um passo na primeira edição do Top 30 Countdown. Para esta edição, volto há 15 anos atrás, no WrestleMania XI, uma defensa de WWF Championship e também uma disputa entre dois velhos parceiros… Shawn Michaels vs. Diesel.

• Hartford, Connecticut | 02/04/1995 | WrestleMania XI •
– WWF Champion Diesel (c/ Pamela Anderson) vs. Shawn Michaels (c/ Sid & Jenny McCarthy) –

Shawn Michaels & Diesel conquistaram o WWF Tag Team Championship em 1994 e após seus desentendimentos, o título ficou vago!

A estrela de Hollywood, Pamela Anderson, acompanhou Diesel, na condição de manager do então WWF Champion.

A relação entre Diesel (Kevin Nash) e Shawn Michaels existia há muito tempo. Dentre conquistas de títulos de Tag Team, trabalho de guarda-costas e até mesmo quando Diesel foi expulso do primeiro Ladder Match televisionado no WrestleMania X, quando tentava ajudar Shawn Michaels de Razor Ramon. Mas, esta amizade acabou no Survivor Series 1994, quando HBK acidentalmente acertou um superkick em Diesel. Os então WWF Tag Team Champions, após isto, foram a deixa para que a  WWF retirarem os títulos de Michaels & Nash e deixarem o os belts vagos. Nem ao menos se passou uma semana e Diesel conquistou o WWF Championship sobre as mãos de Bob Backlund, numa match que não durou nem dez segundos. No Royal Rumble 1995, Michaels venceu a famosa 30-Man Battle Royal  e ganhou uma oportunidade pelo título máximo da WWF no WrestleMania. Assim, já formava-se uma das mais memoráveis batalhas da carreira dos dois wrestlers. Quanto ao combate, primeiro entrou Shawn Michaels acompanhado da atriz Jenny McCarthy e Diesel, com Pamela Anderson. Num combate explosivo e brutal, vimos tanto os saltos de HBK, quanto aos impactos de Diesel. Após alguns minutos de muita rixa (inclusive fora do ringue), Michaels aplicou seu finisher, o Superkick. Então Sid (Vicious), até então guarda-costas de Michaels distraiu o referee para a desgraça de HBK. Isso foi ótimo para Diesel, que voltou a controlar a match e finalmente finalizou com seu brutal Jackknife Powerbomb e derrotou seu líder… Meses depois, Michaels e Diesel fizeram as pazes e juntaram suas forças para derrotar Sid. Logo após, Michaels saiu da storyline, assim ficou focada em apenas Diesel vs. Sid. Storyline apenas para o WrestleMania ? Enfim, este foi um grande combate.

Até a próxima edição desta contagem regressiva!

Sobre Danillo Lima
Diretamente do caos estilizado de São Paulo, este é o fundador do WWE Aki!. Já fez de crônicas à biografias. Hoje, dá mais atenção à administração em geral, o Booking e sua coluna É fato.... É uma "lenda" do WWE Aki!, pois foi consagrado Hall of Famer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: